segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Entrevista - TV Cidade

Hoje, 23 de agosto, Vera Lúcia concede entrevista às 18h, ao vivo, na TV Cidade, no telejornal Cidade Notícias, comandado pelo jornalista Carlos França.

Assista a entrevista. Veja as propostas do PSTU. Sintonize a TV Cidade nos seguintes canais:

NET Aracaju – Canal 20
LIG TV – Canal 48

Acompanhe ao vivo também pelo site:
www.redecidade.com.br

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Vera Lúcia é entrevistada na TV Atalaia

Perdeu a entrevista de Vera Lúcia no Jornal do Estado 1ª edição? Não se preocupe. Só é clicar no link abaixo e conferir. A candidata do PSTU defendeu, no seu governo, uma inverção de prioridades: em primeiro lugar, os trabalhadores e o povo pobre.

http://www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=5750

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Zé Maria vem a Aracaju

Zé Maria, o candidato à Presidência da República pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), faz campanha em Sergipe neste sábado, 07. O presidenciável estará acompanhado da candidata a governadora, Vera Lúcia, e dos demais candidatos da legenda no Estado.

O partido realizará uma carreata, saindo do Conjunto Orlando Dantas rumo a São Cristóvão. Lá, Zé Maria e Vera Lúcia fazem o corpo a corpo com os eleitores em caminhada pelo conjunto Eduardo Gomes. “É com muito orgulho que trazemos aos trabalhadores de Sergipe o nosso candidato a presidente. Um líder sindical, que esteve na linha de frente nas grandes greves da década de 1970 e 1980, assim como Lula. Mas, diferente do atual presidente, Zé Maria não mudou de discurso. Não mudou de lado”, afirma Vera Lúcia.

Esta é a segunda visita deste ano de Zé Maria ao Estado. Em março, ele fez o lançamento de sua campanha no auditório do Sindicato dos Petroleiros, que contou com a participação de lideranças de movimentos sociais.

Às 8h30, Zé Maria concede entrevista coletiva à imprensa sergipana. A carreata com os candidatos do PSTU sai às 9h30 da sede do partido, localizada na Avenida Gasoduto, 1538, no Conjunto Orlando Dantas.

Zé Maria

Aos 52 anos de idade, esta é a segunda vez que José Maria de Almeida é candidato à Presidência da República. Natural de Santa Albertina (SP), iniciou a sua vida política no movimento sindical e foi um dos principais dirigentes das grandes greves do ABC paulista que enfrentaram a ditadura militar. Fundador do Partido dos Trabalhadores foi expulso em 1992 por defender o impeachment de Collor, contrariando o grupo de Lula. Zé Maria também foi um dos criadores da Central Única dos Trabalhadores (CUT), compondo sua direção executiva até 2004, ano em que rompe para fundar a Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas).

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quero ver Zé Maria no debate da BAND

À Rede Bandeirantes de televisão

Em nome da democracia no processo eleitoral, gostaríamos que esta emissora convocasse Zé Maria de Almeida, candidato à presidência pelo PSTU, para o debate na TV, que acontecerá no dia 5 de agosto, quinta-feira próxima. Acreditamos que é um direito de todo brasileiro conhecer todos os candidatos que estão participando do processo e que, ao não convocar todos, as emissoras privam a população desse direito.

Click e mande recado para a emissora:


PSTU faz protesto no twitter

A briga dos pequenos para participar dos debates à Presidência da República ganha fôlego na internet. O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) também usará às redes sociais para exigir a participação de seu candidato, Zé Maria, no debate do dia 5 de agosto na Rede Bandeirantes.

Exatamente às 15h desta quinta-feira, 05, militantes e apoiadores da campanha em todo o País postarão a seguinte mensagem em suas páginas no Twitter: “@band Eu quero Zé Maria no debate #zemarianodebate”. O movimento, batizado de ‘twitaço’ é mais uma forma de pressionar a grande mídia para garantir também a visibilidade dos partidos chamados de pequenos.

Ao criticar a medida da emissora de não convidar o presidenciável, Zé Maria ressaltou a pesquisa realizada pelo Datafolha, informando que 88% dos eleitores usam a TV para obter informações que os levem a uma opinião sobre as eleições. ”Isso significa que, ao não permitir a participação de todos os candidatos, a emissora passa uma informação errada para a população sobre quais candidatos concorrem às eleições. Desconhece um direito fundamental da população e contribui para manipular a opinião dos eleitores”, afirma o candidato.

Campanha em Sergipe
Em Sergipe, a militância do PSTU e apoiadores de campanha também participam do ‘twitaço’. De acordo com Vera Lúcia, candidata ao governo, a pressão que está sendo realizada sobre a Rede Bandeirantes será feita com outras emissoras que estão seguindo a mesma prática antidemocrática. “Em Sergipe, algumas emissoras de televisão caminham para a mesma prática de convidar aos debates somente os candidatos de partidos com representação parlamentar. As emissoras privam a população de conhecer todos os programas que disputam as eleições”, disse Vera Lúcia.

A candidata ao governo de Sergipe pelo PSTU, afirmou que seu partido está preparando uma ação judicial para garantir sua participação nos debates nas emissoras de TV. “Em Sergipe, somos sete candidatos ao governo e temos emissora de TV querendo fazer debate com apenas três candidatos. As empresas de televisão são concessionárias de um espaço público e, portanto, são os interesses públicos que devem prevalecer. O público precisa conhecer as propostas de todos os candidatos”, concluiu Vera Lúcia.