quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PSTU faz protesto no twitter

A briga dos pequenos para participar dos debates à Presidência da República ganha fôlego na internet. O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) também usará às redes sociais para exigir a participação de seu candidato, Zé Maria, no debate do dia 5 de agosto na Rede Bandeirantes.

Exatamente às 15h desta quinta-feira, 05, militantes e apoiadores da campanha em todo o País postarão a seguinte mensagem em suas páginas no Twitter: “@band Eu quero Zé Maria no debate #zemarianodebate”. O movimento, batizado de ‘twitaço’ é mais uma forma de pressionar a grande mídia para garantir também a visibilidade dos partidos chamados de pequenos.

Ao criticar a medida da emissora de não convidar o presidenciável, Zé Maria ressaltou a pesquisa realizada pelo Datafolha, informando que 88% dos eleitores usam a TV para obter informações que os levem a uma opinião sobre as eleições. ”Isso significa que, ao não permitir a participação de todos os candidatos, a emissora passa uma informação errada para a população sobre quais candidatos concorrem às eleições. Desconhece um direito fundamental da população e contribui para manipular a opinião dos eleitores”, afirma o candidato.

Campanha em Sergipe
Em Sergipe, a militância do PSTU e apoiadores de campanha também participam do ‘twitaço’. De acordo com Vera Lúcia, candidata ao governo, a pressão que está sendo realizada sobre a Rede Bandeirantes será feita com outras emissoras que estão seguindo a mesma prática antidemocrática. “Em Sergipe, algumas emissoras de televisão caminham para a mesma prática de convidar aos debates somente os candidatos de partidos com representação parlamentar. As emissoras privam a população de conhecer todos os programas que disputam as eleições”, disse Vera Lúcia.

A candidata ao governo de Sergipe pelo PSTU, afirmou que seu partido está preparando uma ação judicial para garantir sua participação nos debates nas emissoras de TV. “Em Sergipe, somos sete candidatos ao governo e temos emissora de TV querendo fazer debate com apenas três candidatos. As empresas de televisão são concessionárias de um espaço público e, portanto, são os interesses públicos que devem prevalecer. O público precisa conhecer as propostas de todos os candidatos”, concluiu Vera Lúcia.

Um comentário:

  1. ATENÇÃO COMPANHEIRA!!!!

    O perfil da Band é @bandjornalismo, e NÃO @band como está no texto!!!

    Fiquem atentos!!!

    \\//

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